Contrabandistas de cigarro e policiais são alvos de operação deflagrada pela PRF, PF e MPF

Objetivo da Operação é prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas de cigarro – Divulgação/PRF

Uma operação para cumprir 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), em Mato Grosso do Sul. A ‘Operação Nepsis’ tem como objetivo prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas de cigarro. A ação para o cumprimento dos mandados foi desencadeada neste sábado (22).

A Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciou uma troca de informações com a Polícia Federal, onde havia um inquérito que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás. Após alguns meses de investigação, foi possível identificar o modus operandi dos envolvidos, o volume de mercadorias transportadas e apontar os principais integrantes que agiam na rota do contrabando.

Foram expedidos 40 mandados de prisão a serem cumpridos contra sete policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já estão presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo. A Corregedoria Regional da PRF, com apoio da Corregedoria-Geral, em conjunto com o MPF e a Polícia Federal, cumpre os mandados em Dourados e Bataguassu.

Segundo a PRF, estão sendo utilizados na operação 100 policiais da corporação, sendo que 2 helicópteros da PRF também estão sendo utilizados na ação. Por enquanto, 5 PRFs estão presos.

Operação Nepsis

Nepsis é um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena, sobriedade. É cuidar da inteligência, aprender a viver do estritamente necessário.

A operação foi nomeada Nepsis em alusão à vigilância necessária para se combater a corrupção.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.