Carreta transportava 47.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai – Assecom/DOF

Em detrimento da Operação Hórus, que conta com forças federais e forças do Estado de Mato Grosso do Sul, Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) avistaram, na tarde desta quarta-feira, 09, na região de Naviraí, uma carreta Bitrem Graneleira Mercedes Benz com placas de Iporã do Oeste/SC, que trafegava no sentido Naviraí/Ivinhema, e que, ao ser dada ordem de parada para que se realizasse uma melhor vistoria veicular, o motorista conduziu a carreta pela contramão de direção, ultrapassou o bloqueio policial e fugiu em alta velocidade.

Iniciou-se um acompanhamento tático pela equipe policial do DOF sendo que, alguns quilômetros à frente, os policiais visualizaram a carreta parada no acostamento da rodovia, com a porta do motorista aberta e o motor ligado. O condutor fugiu e não foi localizado. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de 47.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ao checar os agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram que o veículo trator foi roubado no município de Palmeira/PR, no dia 29 de março de 2019. O reboque e o semirreboque estavam com as placas e chassis adulterados e não foi possível realizar suas identificações. Os policiais localizaram oito placas no interior da cabine.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.