Contra o Libertad, Palmeiras defende sua maior série sem derrotas como visitante na Libertadores

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Libertad às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Paraguai, o time alviverde defende uma série de sete jogos consecutivos sem derrota como visitante pelo torneio continental, seu recorde.

Na edição de 2019 da Copa Libertadores, o Palmeiras passou sem derrotas como visitante por Melgar (4 x 0), Godoy Cruz (2 x 2) e Grêmio (1 x 0). Já em 2020, o time alviverde enfrentou Tigre (2 x 0), Bolívar (2 x 1), Guaraní (0 x 0) e Delfin (3 x 1) fora de casa.

Nas últimas sete partidas como visitante pela Copa Libertadores, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de cinco vitórias e dois empates. O time alviverde, inclusive, é o único brasileiro capaz de vencer o Bolívar na altitude de La Paz desde 1983, quando o Grêmio também conseguiu.

“Desde que o professor Abel chegou, estamos com a mentalidade de sair para ganhar o primeiro jogo fora e conseguir uma vantagem. Mas as partidas da Libertadores são muito difíceis. Estamos trabalhando para fazer um bom jogo e conseguir uma boa vantagem, se possível”, disse Gustavo Gomez, sobre o duelo no Defensores Del Chaco.

O confronto com o Guaraní, válido pela quarta rodada da fase de grupos, foi disputado no mesmo local. Em uma partida sem criatividade, o Palmeiras correu riscos no campo de defesa e contou com boas atuações de Weverton e Gomez para evitar a derrota.

Com o português Abel Ferreira ainda em isolamento por covid-19, a comissão técnica deve mandar a campo a seguinte formação diante do Libertad: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Luan e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Rony), Lucas Lima e Willian.

Veja série do Palmeiras sem derrota como visitante:

Melgar 0 x 4 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)
Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)
Grêmio 0 x 1 Palmeiras (Copa Libertadores 2019)
Tigre 0 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)
Bolívar 1 x 2 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)
Guaraní 0 x 0 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)
Delfín 1 x 3 Palmeiras (Copa Libertadores 2020)

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.