Concentração será na praça do Rádio Clube, às 9h – Divulgação

A maioria das empresas da construção civil não vai ter expediente nos canteiros de obras em Campo Grande nesta sexta-feira, (14), entre elas estão Plaenge, Vanguard e MRV.

“Os cerca de 5 mil trabalhadores da construção civil vão aderir à Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais, Antes mesmo da concentração na praça do Rádio Clube marcada para às 9h, haverá manifestação em um dos maiores canteiros de obras da capital que fica na Rua Brasilândia, 975 no Bairro Tiradentes”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, José Abelha. No local, trabalham cerca de 150 pessoas da empresa MRV.

A Greve foi marcada para protestar contra a Reforma da Previdência, por investimentos e geração de empregos. “Nosso segmento é um dos mais atingidos pela falta de investimentos. “A cada real investido na construção civil são gerados três em outros setores. Nós somos um dos alicerces da economia e até agora o governo não tomou nenhuma medida eficaz para retomar os investimentos”, explica Abelha.

Local da manifestação: Rua Brasilândia, 975 – Bairro Tiradentes

Horário: 7h

Data: 14 de Junho