Congresso de Sindicatos traz ao Estado ministro do TST, para discutir reforma trabalhista

Entre os temas abordados estão as negociações coletivas e contribuições sindicais

Douglas Alencar Rodrigues, ministro do TST, será um dos palestrantes – Foto: Assessoria/TST

Na próxima semana, entre os dias 23 a 25 de maio, Bonito (MS) recebe o CNSE (Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais), que terá como tem como tema “Sindicalismo Pós-reforma Trabalhista – Novos Desafios”, com palestras de especialistas de várias partes do País. O evento é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG) e contará com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues, que fará a palestra magna “Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista”. O Congresso será realizado no Centro de Convenções de Bonito.

“Com a reforma trabalhistas os sindicatos empresariais precisam se adequar à uma nova realidade, tanto para o custei quanto nas negociações coletivas. Ao reunirmos entidades empresariais de todo o País e especialistas queremos trocar e alinhar conhecimentos de forma à subsidiá-los nestes processos”, diz o presidente do Sindivarejo-CG, Edison Araújo.

Ao longo do Congresso serão abordados temas como “Produtos e serviços, a saída para o custeio sindical”, com representantes da FIRJAN e CNC, e sobre “Contribuições Sindicais”, com participação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho de MS).

As negociações coletivas e a gestão sindical nos novos tempos também estarão no foco das discussões.

Confira a programação e faça sua inscrição no sitehttp://www.cnse.com.br/