Confira o funcionamento dos Correios no Carnaval

No feriado de carnaval, o atendimento dos Correios será realizado da seguinte maneira: No dia 1º de março (sexta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país. No sábado, dia 2, as entregas serão feitas normalmente e haverá funcionamento somente das agências que abrem nesse dia da semana. 

Nos dias 3, 4 e 5 de março as agências permanecerão fechadas. Nesses dias, não haverá entrega de objetos postais. 

Na quarta-feira, dia 6 de março, as atividades de distribuição domiciliária serão retomadas e as agências terão funcionamento normal. 

As transações do Banco Postal e as postagens ocorridas entre os dias 2 e 5 de março serão consideradas como realizadas no próximo dia útil. 

Documentos perdidos

Durante o feriado prolongado, é comum as pessoas perderem seus documentos. Para aqueles que se encontrarem nessa situação, os Correios disponibilizam o serviço de Achados e Perdidos. Quem encontrar documentos de outras pessoas pode entrega-los pessoalmente em qualquer agência dos Correios ou depositá-los nas caixas de coleta. Depois de cadastrados, os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão emissor/origem.