As instituições oferecem ótimos cursos e surpreendem pela beleza – Foto: Ansa

O continente europeu possui algumas das mais belas e conceituadas universidades do mundo, como a de Bolonha, na Itália, e a Trinity College, em Dublin. Além de oferecerem cursos qualificados, muitas delas viram pontos turísticos pelas suas belezas arquitetônicas e históricas.

A agência de viagens eDreams listou nesta quinta-feira (12) as quatro universidades europeias mais belas para se estudar.

Confira as quatro universidades mais bonitas da Europa para se estudar

Alma Mater Studiorum di Bologna: Uma universidade que teve como estudantes Dante Alighieri, Nicolau Copernico e os papas Alexandre VI e Gregório XV, além de outros grandes nomes da história. A Universidade de Bologna é a mais antiga da Europa, fundada em 1088 como uma Escola de Direito. A instituição possui atualmente mais de 78 mil alunos, com mais de 10 opções de cursos.

Trinity College: Fundada em 1592 pela rainha Elizabeth I, o campus da famosa universidade irlandesa possui mais de 190 mil metros quadrados e atrai muitos turistas. Uma das maiores atrações da instituição é a Old Library, uma biblioteca que possui centenas de milhares de livros. Diversas importantes figuras da história andaram pela faculdade, entre eles o filósofo Edmund Burke e o escritor Samuel Beckett.

Universidade de Salamanca: Um pouco fora das rotas turísticas clássicas, a Universidade de Salamanca está escondida no interior da Espanha. Seu centro histórico foi declarado patrimônio da Unesco e suas ruas têm vista para palácios, catedrais e conventos. No entanto, a maior atração da cidade continua sendo sua universidade. Construída em 1218, a instituição foi fundada por Alfonso IX e já recebeu diversas personalidades, como Hernan Cortés e Beatriz Galindo.

Universidade de Oxford: A segunda universidade mais antiga da Europa chama atenção por sua arquitetura. Dentro da instituição estão diversos edifícios que se ficaram famosos, como o Christ Church College, que contém uma sala imortalizada pela saga de “Harry Potter”. A biblioteca da universidade, que é uma das mais antigas do mundo, abriga quatro cópias da Magna Carta e uma bíblia de Johannes Gutenberg.

Da AnsaFlash