Alexandre Mantovani disputa amanhã o comando da 4ª subseção da Ordem em Dourados – Foto: Divulgação

A necessidade de se construir um novo modelo de gestão, com uma entidade forte, coletiva, atuante e mais presente no dia a dia da categoria. Conforme o candidato a presidente da 4ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pela chapa União pela Ordem, Alexandre Mantovani, esses são sentimentos quase consensuais entre os advogados de Dourados e Itaporã e dão uma ‘injeção de confiança’ nos membros da chapa para as eleições desta terça-feira (20).

Embasado em bandeiras de campanha, como da defesa das prerrogativas da advocacia, valorização do advogado, união da classe e da realização gestão democrática e transparente, o candidato de oposição ao atual comando da OAB em Dourados agradeceu a advocacia de Dourados e Itaporã pela receptividade às propostas da chapa União pela Ordem e reforçou a necessidade de a categoria criar uma nova realidade para o Ordem em âmbito local.

“O sentimento é de gratidão por todos aqueles que abraçaram nossas propostas e se desdobraram nesses últimos 30 dias para levar nossas propostas a todos os profissionais da advocacia de Dourados e Itaporã. Também só tenho a agradecer a todos os colegas pela forma carinhosa e respeitosa que fomos recebidos em cada visita. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e de grupo, pregando a valorização da categoria e uma OAB mais plural. Por isso, tenho a tranquilidade de pedir o voto de confiança dos advogados da nossa subseção, embasado pelo compromisso de realizar um trabalho sério, sem separatismo, de união pela classe. Um trabalho que fará os enfrentamentos necessários em homenagem a garantia das prerrogativas, da segurança e pela valorização da classe”, relata Mantovani.

Advogado há 18 anos e professor universitário, Mantovani é o atual presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da Ordem.  Como conselheiro federal, Mantovani participou ativamente de recentes conquistas da advocacia brasileira, como a criação do Plano de Apoio e Valorização da Mulher Advogada, do Plano Nacional de Apoio e Valorização da Jovem Advocacia, o fim da clausula de barreira, que vedada a participação efetiva de jovens advogados no sistema eletivo da OAB.

Chapa

Mantovani tem como candidata a vice-presidente da 4ª subseção da OAB a advogada Raíssa Moreira e na disputa para a Seccional de Mato Grosso do Sul está aliado com o atual presidente e candidato a reeleição Mansour Karmouche, que tem como candidato a vice Gervásio de Oliveira e como secretário-geral Stheven Razuk, na chapa 22, “OAB em Ordem”. A chapa tem como candidatos ao Conselho Federal da OAB os advogados Wander Medeiros da Costa e Afeife Mohamed Hajj, e para o Conselho Seccional os advogados Horêncio Serrou Camy Filho, Márcio Fortini, Mayara Barrios Pagani e Nilson Alexandre Gomes.

Em Dourados e Itaporã, as chapas de Mantovani e Mansour contam com o apoio dos mais variados segmentos da advocacia, incluindo atuais membros da ANA (Associação dos Novos Advogados de Dourados) Dourados, da UAB (União das Advogadas do Brasil) em Dourados, IAD (Instituto dos Advogados de Dourados) e da Associação dos Advogados Trabalhistas e Previdenciárias de Dourados e Itaporã.