Evento será realizado no auditório da Associação Comercial de Dourados, nos dias 25 e 26

A XII Confemas (Conferência Municipal de Assistência Social) contará com programação diversificada nos dias 25 e 26 de julho. O evento que será realizado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) terá como tema central a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O primeiro dia de evento contará com a palestra de Denise Colin, apresentações culturais, entre outras ações, no período noturno.

Já no dia 26, as atividades seguirão durante todo o dia, com palestras, elaboração de propostas e apresentações.

A ação é voltada para o debate entre profissionais, técnicos, e acadêmicos das áreas de serviço social, psicologia, pedagogia e direito, além dos usuários dos serviços assistenciais. A realização do evento é da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e do Conselho Municipal de Assistência Social.

A coordenadora Casa dos Conselhos, Ediana Mariza Bach destaca que o tema central foi escolhido com base na conquista da elaboração e aprovação do II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026) e a conjuntura atual do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

As inscrições podem ser realizadas online de 05 a 20 de julho de 2017 pelo site: confemas.dourados.ms.gov.br , onde também está a programação completa do evento. É necessário preencher a ficha, imprimir, assinar e entregar até dia 25 para equipe de credenciamento, ou no dia e local da Conferência com a equipe de credenciamento, dia 25 das 18h às 19h30 e no dia 26 das 7h às 8h.

Para os participantes da XII Confemas haverá certificado de 20 horas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 3411-7144.