• Por Gilclér Regina

Várias empresas conseguem criar soluções capazes de se conectar sentimentalmente com as pessoas.

Enquanto robôs não param de substituir o trabalho humano ao redor do mundo, NEGÓCIOS VENCEDORES entregam produtos que vão muito além da tecnologia e da INOVAÇÃO. e isso é INFALÍVEL.

Sua MARCA deixa de ter CLIENTES, que eventualmente trocam você por outro e passa a ter TORCEDORES que jamais mudam o time do coração.

Você conhece aquela história da “deusa da riqueza” e da “deusa do conhecimento”?

Um rapaz num bar, passando o tempo, quando surge para uma conversa a “deusa da riqueza”. Conversam descontraidamente, depois ele pede o número do seu telefone, ela escreve num papel o número, vira as costas e nunca mais aparece…

Alguns dias depois, no mesmo local, aparece a “deusa do conhecimento”. O papo agora é mágico, envolvente e interessante. Ambos descobrem várias coisas novas. Depois deste dia encontram-se várias e várias vezes por vários meses e até anos.

E quando a “deusa da riqueza” fica sabendo, enciumada, volta e vai procura-lo.

Este é um ensinamento dos chineses que mostra que mirar unicamente em ganhar dinheiro, você pode até se aproximar da riqueza, mas nunca vai alcançá-la.

Já, por outro lado, se mirar no conhecimento, a trajetória será cativante, provavelmente mais demorada, mas um dia a riqueza irá lhe procurar.

Assim, com a história do conhecimento em tudo o que fazemos, também nos dias de hoje, em pleno desenvolvimento de novos negócios, novo empreendedorismo, da inteligência artificial invadindo os espaços, podemos, com inteligência e conhecimento, atrair a riqueza para dentro do nosso trabalho enquanto ele permanece por aqui.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina

P A L E S T R A S: www.gilclerregina.com.br