Projeto de Lei do deputado Zé Teixeira atendeu solicitação do vereador Everton Cristiano Carvalho – Foto: Assessoria

O Concurso do Milho Safrinha promovido pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante entra no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, após aprovação na Assembleia Legislativa, através de indicação do Deputado Estadual Zé Teixeira.

O Concurso que vem se firmando a cada ano como um dos principais eventos do agronegócio da região e neste ano foi realizada a sua 8ª edição, com a participação de produtores e empresas de vários municípios.

Diante deste crescimento, o vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT), solicitou ao governador do Estado e aos deputados estaduais Lídio Lopes e José Teixeira a inclusão deste evento no calendário de eventos culturais do estado de Mato Grosso do Sul, o Concurso de Milho Safrinha realizado na cidade de Rio Brilhante.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), prontamente apresentou na sessão o Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Concurso do Milho Safrinha, realizado tradicionalmente no mês de agosto, no município de Rio Brilhante.

“Em reconhecimento à importância econômica, tecnológica e social do evento, apresentamos esse projeto. O Concurso do Milho Safrinha tem se tornado uma grande oportunidade para os produtores rurais da região, que têm alcançado patamares cada vez maiores de produtividade, contribuindo com mais empregos e distribuição de renda”, destacou o parlamentar.

Segundo o Sindicato Rural de Rio Brilhante, o primeiro concurso foi em 2012, com 81 inscrições, e o deste ano foram 191 registros de participação. “A cada ano o evento foi crescendo, se tornando destaque no cenário nacional”, acrescentou Zé Teixeira.