Como manter os cuidados de beleza durante a quarentena?

Distanciamento social e serviços não essenciais interrompidos exigem cuidados caseiros com saúde e beleza dos cabelos

Em diferentes estados brasileiros, a determinação da quarentena e o distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, levou salões de beleza, spas e estabelecimentos similares a interromperem seus serviços. Sem poder sair de casa e ir ao salão, muitas pessoas se rendem à internet com o objetivo de manter os cuidados com os cabelos e com a beleza. Confira dicas especiais para manter os cuidados de beleza durante a quarentena:

Tratamentos essenciais. Embora existam muitas receitinhas caseiras disponíveis na web, os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução são os mais indicados e os mais simples de realizar em casa. Para tanto, basta garantir bons produtos, específicos para seu tipo de cabelo e para o tratamento desejado, e seguir uma rotina de cuidado intercalando-os durante o mês. É sempre importante seguir as informações do rótulo e embalagem, pois estes garantem a eficácia e os resultados dos produtos.

Corte de cabelo em casa. Tem sido bastante comum encontrar celebridades que cortaram seus cabelos em casa. A dica, no entanto, para quem quer arriscar é apostar em cortes simples, como o corte das pontas ou a raspagem da cabeça. Franjas e cortes elaborados, como o long bob, não são indicados para fazer em casa e sem auxílio de um profissional, pois demandam conhecimentos e técnicas específicas.

Realce da cor ou cobertura dos brancos. Outro serviço buscado durante a quarentena é a coloração dos cabelos. Há quem se arrisque em platinar os cabelos em casa, no entanto, devido ao processo de descoloração, o mais indicado é aguardar que os profissionais da beleza voltem a trabalhar para, então, garantir um resultado excelente. Para quem tem os fios loiros ou com mechas claras, um shampoo matizador é uma saída muito recomendada para manter a cor do cabelos neutralizada e sempre bonita.

Já para quem tem fios mais escuros e deseja retocar a raiz, por exemplo, a dica é seguir todas as orientações descritas na embalagem da coloração. Proteja testa, orelhas e mãos para evitar que fiquem manchadas e acompanhe o horário correto da ação do produto nos fios.

Manicure e pedicure. Mesmo quem não possui habilidade para fazer as próprias unhas em casa, garantir um kit com lixa, esfoliante e base para as unhas é imprescindível para manter as mãos e os pés bonitos, higienizados e saudáveis durante a quarentena. A dica é que, mesmo com as cutículas crescentes, o corte e lixamento das unhas seja recorrente, bem como a esfoliação de mãos e pés. Por fim, se desejar, aplicar uma base deixará as unhas com boa aparência.

Essas são dicas simples, mas que podem ser especialmente eficazes na hora de cuidar dos cabelos e das unhas dentro de casa. Por isso, siga-as corretamente e aguarde a reabertura dos serviços e empreendimentos de beleza para renovar o visual com procedimentos mais complexos.