Para melhorar o resultado de seus treinos e suas atividades físicas, é necessário saber como combinar os suplementos. Uma pesquisa recente apresentou os resultados de uma combinação de três dessas substâncias nutricionais bastante conhecidas.

Saiba mais sobre essa pesquisa abaixo e quais são essas substâncias.

A pesquisa

Um estudo realizado pela revista científica “Nutrition and Metabolism” mostrou os resultados dos efeitos de uma combinação de três substâncias nutricionais bastante conhecidas. Nessa pesquisa, 42 homens e mulheres, que não são atletas, foram submetidos a um programa de oito semanas de suplementação.

As substâncias usadas foram: carnitina, leucina e creatina. Enquanto um grupo de pessoas foi submetido a essas substâncias, outro ingeria substâncias que continham placebo, ou seja, nenhum ingrediente.

O resultado foi o seguinte: o grupo que ingeria a combinação das três substâncias nutricionais mostrou um grande aumento de indicadores de saúde e também de qualidade de vida: massa muscular, mobilidade e força. Por exemplo, a massa muscular aumentou cerca de um quilo e a produção de proteínas aumentou depois do período estipulado para o estudo. Vale lembrar que todos os voluntários da pesquisa apresentavam um estilo de vida sedentário e foram orientados a não alterarem sua rotina. Logo, os resultados são somente devido à suplementação.

A pesquisa concluiu que é muito importante saber combinar adequadamente as substâncias nutricionais, uma vez que elas são ótimas no combate das alterações bioquímicas e fisiológicas da perda de massa muscular.

Benefícios da combinação das substâncias

Essas substâncias, que são figurinhas carimbadas de academia, são bastante utilizadas por pessoas que praticam atividades físicas, uma vez que apresentam propriedades significativas para um bom desempenho do desenvolvimento do corpo. No entanto, cada uma apresenta seus próprios benefícios. Algumas ajudam no aumento da massa magra, como já foi mencionado, enquanto outras ajudam a aumentar a energia do corpo.

Essas substâncias precisam ser ingeridas de forma harmoniosa. Dessa forma, trarão ainda mais benefícios, visto que todas estarão combinadas. Os benefícios mais notáveis são melhora da performance durante as treinos e ótima recuperação após a prática de exercícios físicos.

Para combiná-las da melhor forma, é recomendado adquiri-las na forma de pó e fazer uma mistura com água. Caso seja necessário, faça essa mistura com ajuda de uma coqueteleira. Lembre-se de conversar com o seu nutricionista ou preparador físico para saber qual é a quantidade ideal de cada substância para o seu corpo.