Comitê de Gerenciamento da Covid-19 de Rio Brilhante faz reunião com representantes da JBS

Reunião focou a preocupação de funcionários da JBS planta de Dourados que foram diagnosticados com Coronavírus; cerca de 200 trabalhadores são de Rio Brilhante  – Assessoria

Na tarde desta quarta-feira, 20, representes do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise da Covid-19 de Rio Brilhante reuniram-se com representantes da empresa JBS, que tem sede em Dourados, mas emprega cerca de 200 trabalhadores do município.

O Secretário Municipal de Saúde, Márcio, coordenou a reunião, e enfatizou a preocupação da administração municipal com a questão de saúde dos trabalhadores do município, tendo em vista que foram diagnosticados mais de 30 funcionários da empresa com Coronavírus.

Márcio ainda informou que na data de ontem, em ação da barreira sanitária junto ao ônibus de transporte de trabalhadores, foi verificado que haviam 16 pessoas com algum sintoma que poderia estar relacionado a possível contaminação por Coronavírus. Foram levados ao hospital para exames mais detalhados, sendo que 05 servidores tiveram material coletado para exame no Laboratório Central em Campo Grande.

Após a análise da situação e discussão de providências que podem ser adotadas, ficou acordado que a empresa JBS fará aferição de temperatura dos funcionários na saída da empresa. Além disso, os representantes da empresa se comprometeram a repassar dados dos colaboradores que residem em Rio Brilhante, para que a Secretaria de Saúde possa monitorar e realizar testes rápidos.

O senhor Dirceu, que na reunião representava a empresa, disse que a empresa tem o compromisso de manter o pagamento integral dos seus trabalhadores, mesmo durante o afastamento para possível cumprimento de isolamento social, sem qualquer tipo de prejuízo em suas remunerações ou mesmo em benefícios que a empresa oferece.

Ao final da reunião, Márcio deixou claro que essas medidas são importantes para preservar a vida das pessoas e que se for necessário, a Administração Municipal adotará outras providências que julgar necessárias.

Participaram da reunião a vereadora Wandressa da Silva Barbosa, a Secretária de Educação Magali de Araujo Lima, o Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido, a Procuradora Geral Viviane Lima Silva, o médico da JBS dr. Alberto e a senhora Silvana, também representante da JBS.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.