Comissão realiza reunião para discutir regulamentação do serviço de desburocratização

A reunião foi realizada manhã desta sexta-feira (30), no plenárinho da Casa de Leis - Foto: Eder Gonçalves
A reunião foi realizada manhã desta sexta-feira (30), no plenarinho da Casa de Leis – Foto: Eder Gonçalves

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados, presidida pelo vereador Braz Melo (PSC), vice-presidente Alan Guedes e membro vereador Ramim (PDT), se reuniu na manhã desta sexta-feira (30), no plenarinho da Casa de Leis, com representantes de vários órgãos para discutir sobre a desburocratização da Prefeitura Municipal com as entidades.

O encontro é a segunda etapa da discussão para melhoria do atendimento ao público do município e empresas privadas, que teve como tema “Sugestões, Melhorias sobre Loteamentos, Construções, Habites e Alvarás”.

“É a continuação das outras reuniões que realizamos, para o trabalho da desburocratização da prefeitura. A Comissão está trabalhando para desenvolver um processo mais rápido e tenho certeza que está sendo de bom proveito”, explicou Braz.

Segundo o vereador, na próxima semana a prefeita Délia Razuk (PR) deve assinar o Projeto Complementar nº 013/2017 (004) de autoria do poder executivo, que disciplina no âmbito de competência municipal o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido, assegurado ao microempreendedor individual, às microempresas e às empresas de pequeno porte.

“A prefeita deve sancionar na segunda-feira (03) a lei que nós aprovamos na Câmara. Vamos reunir sugestões para a regulamentação do serviço e com isso Dourados pode fazer um trabalho com menos burocratização”, finalizou.

O vice-presidente da comissão, o vereador Alan Guedes, enfatizou a importância da Câmara no debate junto às entidades. “É importante a Câmara ser protagonista neste debate. Trazer as entidades e empreendedores para que juntos possamos encontrar as soluções e encaminhar para a prefeitura. E com certeza ser tomada como interessante e encaminhadas para agilizar o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Contabilistas, Imobiliária Ajurycaba; Vigilância Sanitária, Sindicato da Indústria; Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento); CRC (Conselho Regional de Contabilidade); CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); Sebrae; Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável); Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento; Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Instituto de Meio Ambiente, vice-prefeito Marisvaldo Zeuli (PPS) enntre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.