Comissão de Doação de Órgãos do HU-UFGD participa da ação Rotary pela Saúde

Evento será realizado na manhã deste sábado (24), na Praça Antônio João, no centro de Dourados – Divulgação

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) participará no próximo sábado (24) da ação Rotary pela Saúde, que será realizada na Praça Antônio João, das 8h às 13h. Durante o evento, a CIHDOTT vai desenvolver atividades de orientação sobre o processo de doação de órgãos.

Uma das propostas da Comissão é proporcionar a sensibilização da população quanto à importância de conversar sobre doação de órgãos no ambiente familiar. “Para isso, o melhor caminho é o esclarecimento de dúvidas e a mudança de conceitos prévios, que são barreiras a esse processo”, comenta a coordenadora da CIHDOTT, Ityara Moretti Beltrame Tomita.

O Rotary pela Saúde é um evento organizado pelos Rotary clubes de Dourados, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da UFGD e da Unigran, com o objetivo de proporcionar à comunidade informações e ações básicas de atendimento em saúde pública, como vacinação, teste para hepatite C, teste de glicemia, exames de urina, aferição de pressão arterial, exame visual, medição de pressão ocular, orientação nutricional, exames de prevenção de câncer, entre outras atividades.