Começa a chegar o material para obras de drenagem e asfalto no Jardim Adonai, em Caarapó

Caminhão carregado com tubos de concreto para obras de drenagem no Jardim Adonai – Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), comemorou nas redes sociais a chegada de parte do material para as obras de infraestrutura urbana no Jardim Capilé e parte do Adonai. A região será beneficiada com drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

Conforme o dirigente, as obras de drenagem pluvial serão executadas em sua totalidade com recursos próprios, com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão. Já a pavimentação asfáltica será implantada em parceria com os proprietários dos imóveis. “A prefeitura arcará com 50% dos valores”, disse o prefeito.

Em relação à drenagem, André Nezzi disse que esse tipo de empreendimento resolverá, ao seu término, os problemas de constantes alagamentos que acontecem em parte do Jardim Adonai. “Na verdade, esse tipo de obra deveria ter sido realizado quando o loteamento foi criado. Agora, sobra para a prefeitura assumir esse ônus”, observou o prefeito.

Respondendo a questionamentos sobre a necessidade de realização de obras de infraestrutura em outras localidades, o prefeito de Caarapó elencou os locais beneficiados com drenagem e asfalto pela atual gestão: bairro Santo Antônio, região do antigo Clube dos Trabalhadores, proximidades da ESF da Vila Planalto, parte da Avenida XV de Novembro e Rui Barbosa, cujos moradores enfrentavam problemas de alagamentos e falta de infraestrutura.

André Nezzi anunciou ainda investimentos de R$ 17 milhões em obras de infraestrutura urbana para toda a extensão das ruas Doutor Coutinho, Fernando Correia da Costa, Duque de Caxias, Felipe dos Santos e Santa Catarina.

“Essas obras se encontram em fase de licitação. É importante esclarecer que são regiões que necessitam de projetos bem elaborados e nos preocupamos muito nesse aspecto. Existe todo um trâmite burocrático, mas as obras estão muito perto de ter início”, concluiu o prefeito André Nezzi.