Apreensão foi na tarde de quinta-feira – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quinta-feira, quatro veículos carregados com produtos contrabandeados e de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

As apreensões ocorreram durante policiamento para fiscalização da Operação Hórus, no município de Ponta Porã. Os policiais visualizaram os quatro veículos parados às margens da rodovia. Durante a aproximação para abordagem, um dos condutores abandonou o veículo, correu para o matagal e não foi localizado.

Nos quatro veículos foram contabilizados 62 caixas de essência para narguilé; 34 caixas de óculos; 4 caixas de acessórios para aparelhos de telefone celular; 10 garrafas de bebidas; e, uma caixa de lentes para óculos. Os condutores disseram que foram contratados para fazer o frete das mercadorias até a cidade de Nova Alvorada do Sul (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.