Conselheiros se reuniram para discutir sobre atividades a serem realizadas na Semana Nacional de Combate às Drogas – Divulgação

O Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Dourados já começou a organizar as atividades a serem desenvolvidas durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, que acontece no mês de junho. A organização faz parte do planejamento das ações do Conselho para 2018.

De acordo com a coordenadora do Comad em Dourados, Talita Rolim, por ser um órgão de controle social que tem como uma das suas principais funções atuar no âmbito da prevenção, o Conselho tem realizado diversas reuniões de articulação intersetorial para dar maior expansão nas suas ações, “crendo que com parcerias, comprometimento com essa complexa questão, chegaremos mais longe na construção de efetivas políticas públicas sobre drogas”.

Ela diz que foi com o propósito de avançar, fomentar outros órgãos a contribuir com essa pauta que aconteceu, nessa semana, reuniões com o diretor da Coordenadoria Regional de Educação Estadual em Dourados, Nei Elias Coinete, e com o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, nas quais foram propostos projetos a serem desenvolvidos na rede de ensino público de Dourados em relação à prevenção ao uso de drogas.

Talita explica que o seminário que será realizado em junho terá como objetivo palestras e debates, “visando a instrumentalizar a atuação profissional de trabalhadores da rede de educação, saúde, assistência social e outras áreas afins que desejarem participar”.

O Comad propõe a realização de um concurso de poesia – com reflexões sobre drogas e seus efeitos, definição de drogas lícitas e ilícitas – a ser realizado por alunos da rede de ensino.

A coordenadora observa que o Comad “está aberto para contribuir com a cidade de Dourados de forma mais efetiva”. Esclarecimentos e informações podem ser obtidos pelo telefone 3411 7144, na Casa dos Conselhos.