Seleção Brasileira faz seus dois últimos jogos do ano, pelas Eliminatórias da Copa
Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela em Maturín pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva na véspera do jogo, o técnico Dorival Júnior anunciou Vini Jr como a única mudança em relação ao time que venceu o Peru na última rodada.
Rodrygo, lesionado no reto femoral da perna esquerda, teve o problema confirmado na segunda-feira (11). O camisa 11 do Real Madrid saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Osasuna pela La Liga e está fora dos jogos da Data FIFA de novembro.
Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi convocado para substituir Rodrygo, mas a titularidade ficou com Vini Jr, que havia perdido os jogos contra Chile e Peru por lesão cervical. Dorival comentou: “A equipe segue a mesma, com Vini no lugar de Rodrygo. Já tinha essa ideia e não tive dúvidas em momento algum. Todos são jogadores de alto nível, que merecem respeito e terão oportunidades.”
Assim, o Brasil vai a campo com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.
- Com Lance!