Com reservas, Palmeiras bate Ponte e termina com 2ª melhor campanha

O Palmeiras assegurou a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Com reservas e jovens da base em campo, em um jogo de poucas emoções no Allianz Parque, o time alviverde ganhou por 1 a 0 da Ponte Preta no encerramento da primeira fase do torneio.

Com 25 pontos, o Palmeiras tem o direito de decidir a vaga às semifinais dentro de casa, já que superou o rival Novorizontino, segundo com 20. A equipe palestrina ainda ultrapassou o Santos (23) e ficou com a segunda melhor campanha da etapa classificatória, atrás apenas do Red Bull (27).

A Federação Paulista de Futebol (FPF) define nesta quinta-feira as datas e horários dos jogos entre Palmeiras e Novorizontino, que duelam nas quartas de final do torneio estadual pelo terceiro ano seguido. A Ponte Preta, por sua vez, segue para o Troféu do Interior.

O Jogo – Com os titulares poupados, o Palmeiras conseguiu assustar logo nos primeiros instantes da partida. Zé Rafael desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Dentro da área, Felipe Pires ajeitou para Lucas Lima, que bateu de perna direita e parou na marcação.

A Ponte Preta equilibrou o jogo e respondeu no momento em que Júlio César bateu cruzado da esquerda, mas ninguém apareceu para completar e Edu Dracena apenas acompanhou. Thalles, após receber cobrança de falta curta, também chutou com algum perigo para Pras.

Com o Palmeiras precisando de um empate para assegurar a liderança e a Ponte Preta já eliminada, o primeiro tempo do confronto disputado no Allianz Parque não teve grandes chances de gol. Felipe Pires até tentou algumas jogadas pelas pontas, sem destaque.

A Ponte Preta, ligeiramente superior na etapa inicial, assustou logo no começo segundo tempo. Após passe de Thalles, Reginaldo apareceu livre dentro da grande área palmeirense, mas tentou encobrir o goleiro Fernando Prass e chutou por cima.

Incapaz de penetrar na defesa da Ponte Preta, o Palmeiras irritou alguns torcedores ao trocar passes sem objetividade e levou mais um susto do time de Campinas. Após cruzamento vindo da esquerda, Tiago Real completou de cabeça e Thiago Santos cortou.

Na tentativa de melhorar a criação de seu time, o técnico Luiz Felipe Scolari trocou o zagueiro Vitão pelo meia Raphael Veiga, recuando o volante Thiago Santos para a defesa. Aos 35 minutos, Felipe Pires cruzou da direita e Veiga cabeceou na trave. No rebote, o próprio meia marcou o único gol da partida.

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
Público: 23.019 pagantes
Renda: R$ 1.245.283,05
Cartões amarelos: Jean e Felipe Pires (PAL); Nathan e Diego Renan (PON)
Gol:
PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 35 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Prass; Marcos Rocha, Vitão (Raphael Veiga), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Zé Rafael (Lucas Esteves), Felipe Pires e Carlos Eduardo (Léo Passos)
Técnico: Felipão

PONTE PRETA: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan (Vinícius), Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Juninho) e Tiago Real (Igor Henrique); Júlio Cesar e Thalles
Técnico: Jorginho

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.