Com previsão de chuvas, Prefeitura de Dourados começa o preparo do solo nas pequenas propriedades

Tratores da Semaf estão nas pequenas propriedades da região do Parque 2 preparando o solo para o plantio – Foto: Assecom

A semana começou com previsão de chuvas e a Prefeitura de Dourados, por intermédio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), iniciou o preparo do solo nas pequenas propriedades rurais.

O secretário Junior Bittencourt, atendendo ao pedido da prefeita Délia Razuk, disse que a Semaf está preparando o solo dos pequenos produtores rurais da região do Parque das Nações 2.

A Semaf, segundo o secretário, está atendendo aos agricultores familiares das chácaras na região do Grande Parque com visita técnica do agrônomo, projeto de produção e preparo do solo.

“Nessas áreas serão cultivadas ramas de mandiocas e feijão de corda. Produção agroecológica com o objetivo de fomentar a economia local e levar alimentos saudáveis a mesa da população”, disse Bittencourt.

O secretário afirmou que é sempre bom lembrar que mais de 80% do hortifrúti consumido em Dourados são produzidos em outros municípios e estados brasileiros. “Incentivar os pequenos produtores de Dourados é uma forma de inverter esta situação gerando empregos e renda no campo”, finalizou.