Veículos estavam escondidos na entrada de uma fazenda, na MS 441, em Bandeirantes – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desse sábado, 27, com o apoio da equipe de Divisão de Operações Aéreas (DOA) e das Polícias Civil e Militar, 125 mil maços de cigarros contrabandeados em Bandeirantes/MS.

A equipe realizava rondas, quando visualizou uma movimentação estranha de veículos numa zona rural, no município de Bandeirantes/MS. Foi acionada a equipe da Divisão de Operações Aéreas-DOA, que encontrou escondidos na entrada de uma fazenda, na MS 441, aproximadamente 7 km após o entroncamento com a BR 060, quatro veículos escondidos, sendo eles dois Fiat/Fiorino, placas de São Paulo e Minas Gerais, uma Fiat/Strada e um Ford/Ecosport, ambos placas de Minas Gerais, sendo encontrados 125 mil maços de cigarros.

Os ocupantes empreenderam fuga em mata, assim que perceberam a aproximação do helicóptero da PRF, abandonando os veículos carregados. Um quinto veículo, um GM/Corsa de placas de Goiás, evadiu-se de um posto de gasolina em Camapuã/MS, quando visualizou a chegada de policiais. Uma equipe da Polícia Civil e Militar fizeram acompanhamento tático do veículo por aproximadamente 20 km em estrada de chão, porém os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram. Nele foi encontrado um rádio compatível para comunicação com os demais veículos apreendidos.

Todos veículos e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Camapuã e acionada a Receita Federal de Campo Grande.