Com investimento de R$ 3,5 milhões, Senai entrega modernização de agência em Sidrolândia

Com investimento de R$ 3,5 milhões, o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, inaugurou, nesta quinta-feira (13/08), as obras de modernização e ampliação da Agência do Senai de Sidrolândia, que passou de 574 m² para 1.442 m² de área construída. Na cerimônia de entrega, que teve a presença do prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascoli, foram exibidos dois vídeos com falas do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, falando da importância da unidade para atender as demandas das indústrias da região com qualificação profissional.

“É uma satisfação muito grande para nós, diretores do Sistema Fiems, entregar mais essa obra para o nosso Estado e para este município que passa por um momento de pleno desenvolvimento e industrialização. Neste momento, toda a estrutura do Sesi e Senai está voltada para auxiliar as empresas a cumprir todos os protocolos de biossegurança, enquanto mantivemos a continuidade dos investimentos de base, como é o caso desta obra em Sidrolândia”, declarou por meio de vídeo o presidente Sérgio Longen.

Ele completou que a obra é o resultado de uma grande parceria entre a iniciativa privada, por meio do Sistema Fiems, a Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Paulo Corrêa, que apresentou a solicitação para ampliar e modernizar a Agência do Senai de Sidrolândia, do Governo do Estado, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e da Prefeitura de Sidrolândia, com o prefeito Marcelo Ascoli.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, também por meio de vídeo, destacou que a modernização e ampliação da Agência do Senai de Sidrolândia foi uma reivindicação feita por ele em 2018 e que agora está sendo entregue pelo Sistema Fiems. “Quero agradecer ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, por ter atendido uma solicitação minha e o do prefeito de Sidrolândia. A obra ficou muito bonita e chega para atender a demanda por mão de obra qualificada do município”, afirmou.

Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, a obra permite a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes no município. “Agora, podemos qualificar mais e melhor a mão de obra para as indústrias de Sidrolândia. Isso nos deixa bastante orgulhosos e motivados porque a demanda da indústria hoje é muito alta. Enxergamos a capacidade e o potencial de Sidrolândia, no sentido de capacitar a mão de obra para os frigoríficos de suínos e aves e na área de mecânica, vestuário e tecnologia da informação. Adequamos nosso portfólio à demanda da cidade e, com mais pessoas qualificadas, mais Sidrolândia vai se desenvolver”, destacou.

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascoli, completou que a população do município está feliz com a ampliação e modernização da unidade do Senai. “Uma cidade como a nossa, que mais cresce e se desenvolve em Mato Grosso do Sul, merecia uma estrutura ainda mais moderna do que a que já tínhamos aqui. Temos uma agroindústria muito forte aqui no nosso município, com aves e suínos, e estamos na expectativa da chegada de uma indústria de bovinos. Essa oportunidade de termos um prédio mais amplo e moderno, com a estrutura praticamente triplicada, vai propiciar uma mão de obra melhor qualificada, gerar mais oportunidades de empregos e, principalmente, aprimorar a produção das nossas indústrias”, afirmou.

A obra

Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Roger Benites, que também responde pela unidade de Sidrolândia, com as obras de modernização e ampliação, a agência passou de 574 m² para 1.442 m² de área construída. Localizada na Rua Paraná, no Bairro Pé de Cedro, a unidade passa a contar com quatro salas de aula, laboratório de informática, laboratório de eletroeletrônica, sala de costura, biblioteca, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito para materiais de limpeza e copa.

Além disso, de acordo com Roger Benites, a unidade terá área de convivência para colaboradores, área de convivência com pergolado para alunos, cantina, oficina agrícola, oficina de motos, sala de panificação, almoxarifado, três banheiros femininos, sendo um adaptado para pessoa com deficiência, três banheiros masculinos, sendo um adaptado para pessoa com deficiência, e estacionamento coberto para 14 vagas de carro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.