Com foco nos projetos de 2022, SENAI inicia semana pedagógica com profissionais da educação de todo Estado

A abertura oficial foi realizada nesta terça-feira (25/02), no auditório da Faculdade SENAI da Construção, e o evento segue até quinta-feira (27/01)

Os profissionais de educação das 11 unidades do SENAI de Mato Grosso do Sul estão reunidos em Campo Grande para a semana pedagógica, uma jornada de imersão de três dias em busca de aprendizagem e alinhamento de estratégias para 2022. A abertura oficial foi realizada nesta terça-feira (25/02), no auditório da Faculdade SENAI da Construção, e o evento segue até quinta-feira (27/01).

O diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a importância de a equipe estar alinhada para os novos desafios que virão. Para ele, ao aprimorar as técnicas, é possível melhor a estratégia de ensino. “Esses três dias serão muito importantes para alinharmos nossas diretrizes em 2022. Com muita energia, estrutura e diálogo, vamos desenvolver nossa jornada”, declarou.

Abertura teve palestra sobre os desafios do processo de aprendizagem

O primeiro dia da semana pedagógica foi marcado pela palestra com o professor e filósofo Zeca de Mello, do Rio de Janeiro (RJ), membro da Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas. Com o tema “Aprender, desaprender e reaprender”, ele falou sobre aprendizagem por meio da provocação. “Os melhores professores que eu tive foram aqueles que despertaram minha curiosidade, por isso eu trago essa curiosidade para que eles reflitam para aprender. É impossível pensar na transformação das organizações sem pensar na transformação pessoal, da cultura, da vontade de continuar aprendendo”, destacou.

Durante os próximos encontros, serão realizados workshops de autoconhecimento e apresentados temas relevantes para ajudar os profissionais da educação a atuarem assertivamente nos projetos neste ano.

Equipe destaca integração entre os colegas e alinhamento de estratégias

Para o coordenador técnico da Faculdade da Construção, Plinio Gratão, o encontro representa integração. “A integração do docente com a equipe técnica é uma comunicação assertiva para compartilhar conhecimento, assim alinhamos de maneira muito mais fácil os projetos para esse ano”, disse.

Um dos pontos ressaltados pelo Instrutor do SENAI da unidade de Corumbá, Herlon Souza foi justamente o alinhamento das estratégias para trazer mais qualidade ao ensino. “Nós precisávamos desse encontro para reestabelecer as energias, compartilharmos ideias com as outras equipes e entrar na mesma sintonia, com inovações pedagógicas. Em Corumbá nós temos 30 turmas novas iniciando no nosso sistema e precisamos levar essa inovação para nossos alunos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.