Com festa e novidades, alunos das escolas do Sesi no Estado têm recepção especial na volta às aulas

Alunos do Sesi de Corumbá foram recepcionado com muita música – Divulgação

Responsabilidade, respeito, organização e crescimento. É o que esperam os alunos para o ano letivo de 2019, que começou nesta segunda-feira (4/02) nas sete escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul. Os estudantes foram recebidos com uma grande festa, com direito a música, brincadeiras e um tour pelas novas salas de aula onde irão aprender, fazer amizades e crescer enquanto futuros profissionais. 

“O primeiro dia de aula é o momento de descoberta do novo, e dá o tom do que o aluno pode esperar para os próximos dias do ano”, afirmou o diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira Júnior. Na unidade da Capital, a euforia tomou conta dos alunos do Ensino Médio, que ganharam novas salas de aula, maiores e mais bem equipadas. 

Outra novidade foi a turma do Novo Ensino Médio, oferecido para os alunos da 1ª série. Os estudantes fazem parte de um grupo restrito que, no País, terá acesso a nova modalidade, que oferece educação básica aliada ao ensino técnico. “A escola é a nossa segunda casa. Nas férias, sentimos muita falta, então esse é um momento muito especial”, disse Laercio Pereira, do 9º ano do Ensino Fundamental, aluno da Escola do Sesi desde o 7º ano. 

Interior 

Embalados por muita música, os alunos conheceram os coordenadores, professores, os espaços da escola, e reencontraram os amigos. Na Escola do Sesi de Corumbá, a diretora Mirian de Jesus disse que, para esse ano, a expectativa é de que todos os alunos possam crescer enquanto cidadãos. “O aprendizado que os alunos têm aqui é para a vida toda, e no aspecto profissional e pessoal”, afirmou. 

Lourdes Maria Sales, do 4º ano do Ensino Fundamental, lembrou dos amigos que fez na escola. “Estava com saudades deles e da minha professora, que não vi nas férias inteiras”, disse. “Esse é um dia muito especial para nós. Poder voltar a escola, rever os amigos, os professores, é maravilhoso”, acrescentou Camila da Silva Lara Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental. 

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, a diretora Silvia Watanabe lembra que unidade está no início das atividades, mas que, em apenas cinco anos de existência, muito já foi feito. “Começamos com quatro turmas e hoje já estamos com nove. Com todas as ferramentas e possibilidades que o Sesi oferece, temos muito alunos novos e que, agora, terão acesso a um ensino de qualidade, e tem grandes expectativas para 2019”, analisou. 

Isabela Gotardo, do 8º ano do Ensino Fundamental, espera que o ano seja evolução. “Minha expectativa para esse ano é que um dia seja melhor que o outro, que a gente faça novas amizades e todos respeitem os professores”, disse ela, que estuda no Sesi desde o 6º ano. Maria Clara Gonçalves, do 7º ano, aguarda pelas novas tecnologias que virão esse ano. “Cada dia tem uma novidade diferente, tecnologia. Também espero que o Torneio de Robótica seja incrível”, afirmou. 

Na Escola do Sesi de Três Lagoas, a diretora Zuleika Guimarães acolheu os alunos. “Esse será um ano de muito de sucesso se depender do empenho e dedicação da nossa equipe pedagógica, e cada aluno fazendo a sua parte”, faluo. 

“Eu amo a escola! A tia Carol e todos os alunos são ótimos”, comemorou Nicoli Souza, do Pré II, ao voltar para a escola e rever a professora. Caio Bernardes Sousa, da 3ª série do Ensino Médio, elogiou a recepção. “Agradecemos a acolhida porque a expectativas para esse ano são as melhores possíveis”, comentou. 

Região sul 

A diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jaqueline Santos, comenta a expectativa para os próximos meses. “Este é o primeiro dia de aula, o primeiro de muitos, e cabe a nós, da equipe pedagógica, tornar cada um deles inesquecível”, disse aos alunos. 

Giovanna Nascimento Soares, do 5º ano, elogiou a recepção e os momentos de diversão do primeiro dia. “Esta foi a primeira escola que estudei que os alunos não ficam só em fila e entram na sala de aula. Aqui teve um monte de brincadeiras legais, fomos para a quadra, gostei demais”, agradeceu. 

Na Escola do Sesi de Dourados, os alunos receberam uma lembrancinha de volta às aulas, a dinâmica também envolveu brincadeiras e uma decoração especial. “Foi bem divertido, fizemos várias dinâmicas em sala de aula, todos os professores se apresentaram e o momento na quadra foi incrível”, afirmou Samuel Vezzu, do 8° ano. 

“O primeiro dia de aula é a abertura para o novo ano. Recebemos os alunos com muita alegria e integração entre as turmas. É bom estar de volta, alunos e professores”, completou o professor Johnny Lima. 

Mãe do aluno Otávio Marque, Valéria Marque também elogiou a importância do momento de confraternização antes do início do ano letivo. “O Otávio chegou com um pouco de receio, mas logo foi se socializando com os colegas e a professora, gostou dela e depois lanchou. Por isso é tão importante, adorei a recepção”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.