Após amargar uma derrota por 3 a 0 no confronto de ida, o Liverpool tenta reverter a desvantagem na semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra o Barcelona, em Anfield. Enquanto os espanhóis pouparam os titulares, pois já conquistaram o título nacional, os ingleses ainda lutam pela taça da Premier League e ainda perderam um de seus principais jogadores.

Já sem poder contar com o brasileiro Roberto Firmino e o volante Keita, lesionados, o técnico Jurgen Klopp confirmou que o atacante Salah está fora da partida. O egípcio sofreu uma concussão no fim de semana, na vitória sobre o Newcastle, que manteve o Liverpool na briga pelo título do Inglês.

“Salah sofreu uma concussão, então isso significa que ele nem sequer pode jogar. Ele se sente bem, mas não é bom o suficiente do ponto de vista médico. Ele está desesperado e tudo mais, mas não podemos fazer isso”, disse o treinador. Para a vaga do egípcio, o favorito para iniciar o confronto é o belga Origi, herói da última partida na competição nacional.

Klopp foi questionado sobre o que o Liverpool deve fazer para reverter a desvantagem. O alemão preferiu tirar o peso dos jogadores e destacou que o objetivo é sair de campo com a vitória.

“Nós temos que ganhar o jogo. A situação com os 3 a 0 para o Barcelona não é exatamente a situação que você quer ter antes de disputar a segunda partida. Tentaremos vencer o jogo e se o resultado que tivermos, em um momento específico do jogo nos dá a oportunidade de ir para a próxima rodada, acho que devemos tentar. Até lá, só temos que tentar ganhar o jogo e é assim que fazemos, junto com nossos torcedores”, declarou.

Do outro lado, o Barcelona é só tranquilidade para a partida. Com boa vantagem, os espanhóis pouparam os titulares no fim de semana e vão descansados para o confronto.

O técnico Ernesto Valverde deve manter a formação que venceu o duelo de ida no Camp Nou. O brasileiro Phillipe Coutinho corria o risco de perder a vaga entre os titulares, mas como o francês Dembelé se lesionou diante do Celta e está fora da partida, o meia tem mais chance de seguir na equipe.

Mesmo com a vantagem, o discurso do lado do Barcelona é de foco total na partida. A eliminação na temporada passada para a Roma, quando golearam em casa, mas sofreram o revés na Itália, ligou o sinal de alerta antes de enfrentar o Liverpool.

Ficha técnica:
Liverpool-ING x Barcelona-ESP

Local: Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 7 de maio de 2019, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
VAR: Felix Zwayer (Alemanha) e Sascha Stegemann (Alemanha)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Fabinho, Wijnauldum e Henderson; Mané, Sturridge e Origi
Técnico: Jurgen Klopp

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Vidal e Phillipe Coutinho; Messi e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Da Gazeta Esportiva