Com covid-19, Renato não comandará Grêmio na Libertadores

Tricolor gaúcho embarcou nesta segunda (5) para Equador sem o técnico

Renato testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio informou que Renato Portaluppi testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (5), em exame realizado pela manhã, após o técnico reclamar de dores musculares, febre e inflamação na garganta. O treinador desfalcará o Tricolor na quarta-feira (7), contra o Independiente del Valle (Equador), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana Quito, pela terceira fase preliminar da Libertadores. As informações são da Agência Brasil.

“O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”, assegurou o médico Gabriel Severo, em nota publicada no site oficial do Grêmio.

Conforme o protocolo sanitário, Renato deve se ausentar das atividades por ao menos duas semanas. Sem o técnico, a delegação tricolor viajou nesta segunda (5) de manhã para Quito. O auxiliar Alexandre Mendes – que dirigiu a equipe durante a ausência do treinador no início da temporada – estará à frente do time gaúcho diante do Independiente del Valle.

Renato, que testou negativo antes do último compromisso do Grêmio, trabalhou normalmente na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último sábado (3), na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado, conquistado graças a um gol do atacante Léo Chú, no fim da partida, levou o Tricolor à liderança do Estadual.

A partida de volta contra o Independiente del Valle será na semana que vem em Porto Alegre, no dia 14 de abril, também às 19h15. Quem avançar se classifica à fase de grupos da Libertadores. O perdedor do confronto vai para a Copa Sul-Americana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.