Josie Lima Peres exibe capa de seu livro – Divulgação

Após ser selecionada junto com mais 199 professores em todo o Brasil para cursar a especialização lato sensu em Educação Empreendedora pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), a instrutora do Senai de Campo Grande, Josie Lima Peres, viu seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) fazer parte do livro “Educação Empreendedora em diferentes contextos”, que já está disponível nas principais plataformas eletrônicas, como Amazon, Apple, Barnes & Noble, Google, Kobo e Livraria Cultura.

Josie Lima explicou seu TCC abordou o planejamento de curso inovador de capacitação de professores da educação profissional sobre a temática empreendedorismo, destacando a temática do empreendedorismo voltada para área de formação continuada de docentes, em especial aqueles que lidam com a educação profissionalizante.

“Esse trabalho foi aproveitado para a elaboração do livro. No capítulo que eu escrevi, apresento um plano de curso de formação continuada, totalmente gamificado, utilizando as metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias educacionais para apoiar os professores a promoverem iniciativas empreendedoras no desenvolvimento do seus processos de ensino e aprendizagem em sala de aula”, afirmou a instrutora.

Para ela, o produto finai é um esforço de diferentes profissionais e pesquisadores que buscam contribuir para a educação. “São professores de 12 cidades brasileiras que compartilham suas experiências em diferentes contextos formativos. É um livro que expõe possibilidades para o ensejo de práticas empreendedoras bem como a disseminação da cultura empreendedora para a sociedade. Estou muito feliz com o resultado e me sinto privilegiada por representar o Senai de Campo Grande neste projeto”, finalizou.