Última partida em que Neymar jogou foi em novembro de 2023, pela Liga dos Campeões da Ásia
Neymar está de volta ao Santos. O anúncio foi feito pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira. O atacante, que estava livre no mercado após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, volta à Vila Belmiro após 12 anos. A notícia foi divulgada pelo próprio dirigente em um vídeo publicado nas redes sociais, antecipando o anúncio oficial da equipe.
No vídeo, Teixeira relembrou a promessa feita por Neymar ao deixar o Santos e celebrou o retorno do jogador. “Você se despediu da Vila para realizar seus sonhos, mas deixou uma promessa que nunca esquecemos: ‘Eu vou, mas eu volto’. Chegou a hora de você voltar para sua casa, para o nosso clube do coração”, afirmou o presidente santista.
O contrato do atacante com o Peixe terá duração inicial de cinco meses, mas há possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026. A passagem de Neymar pelo Al-Hilal foi marcada por lesões, e o jogador atuou apenas sete vezes, com um gol e duas assistências. Sua última partida foi em novembro de 2023, pela Liga dos Campeões da Ásia.
No Santos, Neymar brilhou entre 2009 e 2013, conquistando títulos importantes, como a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012 e três Campeonatos Paulistas consecutivos (2010, 2011 e 2012). Durante sua primeira passagem pelo clube, o craque marcou 136 gols em 225 jogos, tornando-se um dos maiores ídolos da história santista. (Com AnsaFlash)