Prefeita Délia Razuk vistoria prédio do CER, recém construído e que entrará em funcionamento em breve – Foto: Assecom

A prefeitura de Dourados já iniciou o processo de aparelhamento do CER (Centro Especializado em Reabilitação) para que seja possível seu funcionamento. A prefeita Délia Razuk esteve na tarde desta terça-feira (02), vistoriando o prédio, na companhia da secretária de Saúde Berenice de Oliveira Machado e técnicos.

O CER de Dourados, localizado nas proximidades do Caic, tem uma área construída de 1.313 m2, com toda a estrutura para o atendimento a pessoas com diversos tipos de deficiência. Conforme relataram técnicos da prefeitura, o Centro local deverá trabalhar com pelo menos quatro situações, de acordo com a modalidade da obra.

O CER de Dourados está localizado nas proximidades do Caic – Foto: Assecom

O Centro de Reabilitação, como disse a prefeita Délia Razuk, está com 80 por cento de seus equipamentos disponibilizados e o município trabalha no processo de licitação para definir uma instituição que irá executar o serviço, administrando o local. Em Campo Grande é a Apae que gerencia o CER.

Délia Razuk lembrou que Dourados dispõe ainda de serviços especializados como o PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) e em breve terá o AMI (Atendimento Médico do Idoso). “Fico muito feliz porque não sou eu quem ganha com isso, mas a população que poderá ter acesso atendimentos de qualidade na área de saúde”.

O CER foi criado pelo governo federal com o intuito de promover o direito das pessoas com deficiência, valorizando a pessoa como cidadã, respeitando suas características e especificidades. Isso ocorre desde 2001, quando foi instituindo no âmbito do SUS, diretrizes nacionais para a assistência aos deficientes.