Após vencer o jogo de ida, o Internacional recebe nesta quarta-feira o Nacional, do Uruguai, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O Colorado tem a vantagem de jogar pelo empate para garantir vaga nas quartas de final.

Mesmo que conte com o lateral-direito Zeca que atuou no triunfo do último sábado diante do Ceará, o técnico Odair Hellmann deve manter Bruno. Recuperado de lesão, o volante Rodrigo Dourado ainda não irá retomar a titularidade. Assim Rodrigo Lindoso que vive bom momento segue entre os onze titulares.

Já o restante do time será o mesmo que vem atuando nas últimas partidas. O meia D´Alessandro completou essa semana 11 anos defendendo o Internacional. Nico López e Paolo Guerrero permanecem no comando do ataque. Fora de campo, a torcida vermelha já esgotou na semana passada todos os ingressos. Existe a expectativa dos dirigentes do colorado da quebra do recorde de público amanhã.

Enquanto isso os uruguaios vem com a ingrata missão de reverter o placar adverso e seguir na competição. O técnico Álvaro Gutiérrez tem apenas uma dúvida na equipe. Lorenzetti e Barrientos concorrem para ocupar a função no meio-campo.

Para se classificar no tempo normal, o Nacional-URU precisa vencer por um gol de diferença a partir do 2 a 1. Caso devolva o mesmo placar a decisão da vaga será nas penalidades.

Ficha Técnica
Internacional x Nacional

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 31 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, D´Alessandro e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Nacional-URU: Rochet; Rafael Garcia, Corujo, Felipe Carvalho, Cotugno, Gabriel Neves, Lorenzetti (Barrientos), Zunino e Viña, Kevin Ramírez e Bergessio.
Técnico: Álvaro Gutiérrez

Da Gazeta Esportiva

Câmara de Dourados - Balanço dos trabalhos