Com base reforçada, Cruzeiro é forte candidato ao Brasileiro 2019

A Raposa quer ter nesta edição do Brasileiro, que se inicia no sábado, 27 de abril, contra o   Flamengo no Rio de Janeiro, superar o 8º lugar de 2018 e ficar mais perto do caneco

O time mineiro entra na competição como uma das forças do Brasil, por ter um início de temporada consistente, um time entrosado, que ainda ganhou seis reforços para o trabalho de Mano Menezes, que está há mais de 1000 dias na Toca da Raposa.

A Raposa concentrou suas forças em 2018 nos torneios mata-mata, o que foi eficaz, pelo menos na Copa do Brasil, quando conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, além de chegar até às quartas de final da Libertadores, sendo eliminado, de forma polêmica para o Boca Juniors-ARG.

Com os olhos direcionados às copas, o Cruzeiro fez um Brasileiro para o “gasto”, não correndo risco de queda à Série B, mas bem longe de lutar pelo título com Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio. O time mineiro terminou a disputa nacional na oitava colocação com 53 pontos.

Chances reais de título

Desde o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, que o Cruzeiro não chega com uma equipe tão forte para a disputa do Brasileiro. Há chances reais de briga pelo troféu máximo do futebol nacional, mas precisa querer “jogar” o Brasileiro, não o deixando de lado em detrimento às Copas do Brasil e Libertadores da América.

Base forte e reforçada​

O Cruzeiro manteve a boa base do time, que foi bicampeã da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, sobre os dois times com as maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians, mas não ficou estacionado no mercado e foi em busca de reforços que já tem dado resultado ao clube mineiro, casos dos meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, do atacante Pedro Rocha, dos laterais Dodô e Orejuela, e do volante Jadson, totalizando seis reforços em 2019.

O técnico Mano Menezes achou uma formação e a equipe que mais em entrado em campo em 2019 é esta:  Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Egídio. Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho Marquinhos Gabriel e Fred.

Análise geral

O Cruzeiro chega ao Brasileiro 2019 como um dos favoritos, pelo elenco montado, além de uma boa base remanescente, comandada por Mano Menezes, o técnico mais longevo do país no momento. Espera-se que este ano, a Raposa dê mais atenção ao Nacional, evitando para focar apenas nas copas, Libertadores e do Brasil.

A maior força da equipe é o equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque, que tem titulares de bom nível e reservas que podem manter o bom ritmo do time.

Do Lance!