Com baixa no estoque de sangue, Hemosul de Dourados convoca doadores

Quem tomou vacina contra Covid deve ficar atento aos prazos de inaptidão estipulados para cada laboratório

O Hemosul de Dourados continua precisando de doações urgentes. Entre os estoques mais baixos estão O+, O- e o B+. Apesar das tipagens sanguíneas citadas, todos podem e devem doar. A coordenação do local ressalta que todos são bem-vindos.

Para doar sangue é necessário estar bem alimentado, hidratado, pesar mais de 55 quilos, levar um documento oficial com foto e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal. O Hemosul Dourados fica na rua Waldomiro de Souza, 295, na Vila Industrial. O atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras é das 7h às 12h30 e terças e quintas-feiras, das 7 às 17h. Lembrando que a unidade fecha das 12h às 13h para almoço.

Orientações quanto a vacinas

As vacinas impedem temporariamente a doação de sangue. Quem tomou a vacina da gripe deve aguardar 48h. “Quanto a vacina contra Covid-19, quem tomou Coronavac tem que respeitar o prazo de 48h, e quem tomou AstraZeneca, Janssen ou Pfizer o intervalo é de 7 dias”, explica a coordenadora da unidade, Márcia Regina Miranda Tinos.

Covid

Candidatos que apresentaram infecção pela Covid-19 são considerados inaptos por um período de 30 dias, após recuperação clínica. Ou seja, só podem doar um mês depois do fim dos sintomas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.