Com apreensões que passam dos R$ 16 milhões e redução na incidência criminal, PM de Dourados divulga Balanço de 2020

O comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, através da Assessoria de Comunicação Social da Unidade, divulgou na manhã dessa quinta-feira (31) um balanço das atividades desenvolvidas pela PM no ano de 2020.

Durante todo o ano de 2020 foram registrados 4894 boletins de ocorrência e atendimentos preventivos e comunitários na área de atribuição do 3º BPM que é a região leste da cidade de Dourados. Em comparação ao mesmo período de 2019, houve uma queda de 10% nos registros.

Dentro dos números analisados do ano 2020 é interessante destacar os crimes contra o patrimônio que, em comparação a dezembro de 2019, tiveram uma redução significativa de em media 35%, tendo a maior redução nos crimes de roubo a estabelecimentos comercial que caiu entorno de 57% e também furtos de veículos com queda de 45%.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2020, retirando de circulação quase 8 toneladas de drogas, sendo em sua grande maioria apreensões de maconha que correspondem a 99% do total de drogas apreendidas no ano, 156% maior que as apreensões do ano de 2019.

Os contrabandistas de cigarro também tiveram grandes prejuízos causas pelas ações do Policiais do 3º BPM, com apreensão de quase 70mil maços de cigarro de origem paraguaia, o que gerou um prejuízo estimado em 400 mil reais.

O crime de narcotráfico e o contrabando tiveram apreensões avaliadas em mais de 16 milhões de reais durante o ano de 2020.

Operação Boas Festas

Durante a operação boas festas, realizada durante todo o mês de dezembro de 2020, o 3º BPM recebeu um reforço importante do Comando Geral da PMMS que, destacou 20 alunos do curso de formação de soldados da PMMS lotados no CEFAP e ainda mais 2 cadetes lotados na APM. Esse reforço foi de grande importância para o planejamento operacional e também para resguardar a segurança da área comercial da cidade de Dourados.

Também foi efetivado um reforço do Batalhão de Choque da PMMS com duas equipes que apoiaram as ações de cobertura e atendimento a ocorrências de maior complexidade.

Os números apresentados são bastante satisfatórios e revela o profissionalismo da tropa, que mesmo em período de pandemia, não mediram esforços para realizar as ações de prevenção e atendimento emergencial via 190.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Helbert, o empenho e o profissionalismo da tropa, bem como ações pontuais realizadas pelo Comando Geral da PMMS e pelo governo do estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, foram fundamentais para a redução da incidência criminal em Dourados.

“Mesmo a pouco tempo no comando, avalio que temos uma tropa com homens e mulheres comprometidos com a missão constitucional da corporação, que é a manutenção da ordem pública. Aliado a isso, os reforços implementados pelo Comandante Geral da PMMS e pela SEJUSP, fomentaram traçar estratégias dinâmicas e positivas para a população, com saturação de policiamento em áreas periféricas e operações que visavam retirar de circulação elementos nocivos a sociedade, tudo isso visando aumentar a sensação de segurança entre nos munícipes douradenses”, concluiu o comandante.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.