Com apoio do Sistema Fiems, Junior Achievement premia as miniempresas 2017

Para celebrar a trajetória empreendedora de seus alunos, a Junior Achievement, em parceria com o Sistema Fiems, realizou nesta quarta-feira (27/09), no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul), a Formatura das Miniempresas 2017, um programa que proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.

Para o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Flaves Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS, a Abigraf/MS e o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e Empresarial) da Fiems, a solenidade graduou cinco miniempresas de colégios públicos e privados, além de ter premiado alunos que se destacaram no programa.

“Olhamos para os nossos jovens e vemos que eles querem transformar o mundo por meio do trabalho e do conhecimento. E assim, Campo Grande e Mato Grosso do Sul conseguem mostrar como exemplo no dia de hoje que a Junior Achievement tem feito seu trabalho de forma correta e produtiva, gerando emprego e renda, e colocando no mercado profissionais habilitados, com condições de produzir”, declarou Julião Flaves Gaúna.

A coordenadora de desenvolvimento de carreira e estágio do IEL, Rosângela Ramos, que também representou o Sesi e o Senai no evento, destacou o desenvolvimento dos jovens durante a participação no programa. “O desenvolvimento dos jovens é nítido, tanto parte de relacionamento, como comunicação. É muito gratificante presenciar esse momento e ver jovens que estão plenamente capazes de entrarem no mercado de trabalho”, afirmou.

Premiação

Durante a solenidade de formatura, foram premiados os destaques do programa. A melhor miniempresa foi a Helanthus, formada por alunos do Colégio Joaquim Murtinho. A mesma miniempresa ainda ganhou os prêmios de melhor campanha de marketing, processo produtivo inovador, produto destaque e melhor relatório final.

Já a miniempresa Camaleão, da Subsecretaria da Juventude de Campo Grande, recebeu o prêmio de processo produtivo sustentável, enquanto a miniempresa Azuza, do Colégio Militar de Campo Grande, venceu a categoria melhor empresa para se trabalhar e prêmio desafio nexa.

Ainda da miniempresa Azuza, a aluna do Colégio Militar, Gabriela Sarte, ganhou o prêmio de empreendedor destaque e uma viagem para participar do Findinexa 2017, Fórum Internacional de Empreendedorismo, que será realizado de 8 a 13 de outubro, em Luis Corrêa, no Piauí. Ela comemorou a conquista e acredita que ter observado o comportamento do pai, que é empresário, contribuiu para o bom desempenho.

“Foram vários processos para poder ser escolhida e foi muito gratificante trabalhar na Junior Achievement. Gosto de ver os empreendedores, o comportamento deles e tento me espelhar neles. Meu pai é empresário e eu sempre tento prestar atenção ao que ele faz, gosto de observar as pessoas que inovam. Acho que isso, além do meu esforço, contribuiu também para que eu chegasse até aqui hoje”, disse a estudante.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.