Indústria Rainha das Massas importou farinha de trigo da Argentina – Assessoria

Com auxílio do CIN (Cento Internacional de Negócios) de Mato Grosso do Sul, a indústria Rainha das Massas, localizada em Dourados (MS), viabilizou a primeira importação de farinha de trigo da Argentina, que resultará em redução dos custos de produção e também um produto final com maior qualidade, já que, será produzido a partir de farinha de trigo 100% pura. A carga, de 26 toneladas, chegará amanhã (26/09) ao município, na próxima sexta-feira (27/09), às 13 horas.

A coordenadora do CIN, Nathália Alves, conta que a Rainha das Massas atua há mais de 12 anos no mercado e produz massas para pastel, lasanha, canelone, salgados e chipas, além de pão de queijo. “Apesar de terem um produto consolidado no mercado, ainda tinham um alto custo de produção com a compra da farinha de trigo, principal matéria-prima. Então propusemos que eles se preparassem para importar diretamente a farinha do fornecedor estrangeiro, com um custo menor e qualidade melhor”, explica.

Para isso, a Rainha das Massas passou pela consultoria do CIN, que envolveu buscas por fornecedores internacionais de farinha de trigo, resultando em um estudo com dez potenciais contatos, identificação de três fornecedores potenciais que atenderiam as demandas da empresa em termos de valor, qualidade e agilidade e apresentação do estudo de viabilidade de importação.

O CIN ainda ajudou a empresa com a habilitação em todos os órgãos necessários, como Receita Federal e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e com a elaboração dos documentos de importação. “Além disso, acompanhamos todo o processo de importação e estaremos em Dourados durante a chegada da carga, para dar todo o apoio necessário e tirar as eventuais dúvidas”, ressalta Nathália Alves.

“Ficamos muito contentes com esse trabalho, pois através deste planejamento nosso cliente conseguiu economizar e oferecerá um produto melhor para seu público. O CIN atua tanto na importação como na exportação das empresas, e nosso papel é fazer a ponte entre as empresas de Mato Grosso do Sul e o mercado externo, procurando sempre trazer ótimas oportunidades para nossos clientes”, finaliza.

Serviço – A indústria Rainha das Massas está localizada na Rua Maria da Glória, 1.030, em Dourados (MS).