Seleção Brasileira, que possui oito títulos na Copa América, pode levantar o caneco pela primeira vez sem ser vazado no torneio 

Alisson defende falta cobrada por Messi – Reprodução Twitter LFC Brasil

O Brasil está perto de fazer história em casa. Pela primeira vez, a Seleção Brasileira pode conquistar a Copa América sem sofrer gols. Para isso, terá que superar o Peru neste domingo, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), e chegar a seis jogos sem ser vazado.

Ao todo, são oito títulos em 36 edições de Copa América. Desde a primeira conquista, no distante ano de 1919, até a última, em 2007, ainda não foi possível ver a Amarelinha levantar o caneco sem ostentar uma defesa intransponível.

O feito passa pelo sistema defensivo quase impecável, com o suporte da dupla de zaga do Paris Saint-Germain, e pela ótima fase de Alisson. Thiago Silva e Marquinhos repetem as boas atuações no futebol francês e, hoje, são peças incontestáveis.

Capitão, Daniel Alves, na direita, e Filipe Luís (ou Alex Sandro, como no último jogo), na esquerda, têm cumprido bem o papel na fase defensiva, fazendo jus às tradicionais defesas consistentes montadas por Tite. E mais: o principal teste, que foi diante da Argentina de Messi (ou vice-versa), já passou.

O goleiro do Liverpool, por sua vez, está há nove partidas sem saber o que é buscar a bola no fundo da rede, somando os últimos jogos pelos Reds e um amistoso pela Amarelinha. Até o clube inglês citou e enalteceu esta façanha em suas redes sociais.

Para a decisão, Marquinhos, com virose, é dúvida. O fato é que o torcedor tem tido uma garantia de segurança na “cozinha” como não se via há tempos.

Do Lance!