Com Abel, Palmeiras cresce em chances de gol criadas no Brasileiro

Abel está a pouco mais de um mês no Palmeiras – Reprodução/Twitter @palmeiras

Abel Ferreira está há pouco menos de um mês no Palmeiras, e mesmo com pouco tempo já conseguiu fazer a equipe apresentar um bom futebol e colher bons resultados, que tem empolgado o torcedor. A partir da chegada do português, o Palmeiras aumentou o número de chances criadas no Campeonato Brasileiro.

De acordo com números do  SofaScore,  com Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras era apenas o 12º no ranking de grandes chances de gol criadas na competição, com 1,44 por jogo. Depois de cinco jogos sob comando de Abel Ferreira no Brasileiro, além de outros dois com o interino Andrey Lopes, a equipe subiu para a terceira colocação deste levantamento, com índice de 1,95.

Luxemburgo deixou o Palmeiras depois da derrota para o Coritiba na 16ª rodada da competição nacional. Naquele momento, o Verdão já tinha um jogo a menos em relação ao andamento do campeonato e era o oitavo colocado, com 22 pontos. Agora, a equipe alviverde ocupa a quinta colocação, com 37.

Outro levantamento do  SofaScore  mostra que, nas 13 partidas após a saída de Luxemburgo, o Verdão criou 34 grandes chances de gol, totalizando cerca de 2,6 por jogo, quase o dobro do que foi criado com o antigo treinador.

O aumento nas grandes chances criadas tem refletido no alto número de gols com Abel Ferreira. Nas dez partidas que o português teve à frente do Palmeiras, contabilizando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, a equipe anotou 21 bolas na rede, com média um pouco superior a dois por jogo. A única vez que o Verdão não marcou nesse período foi na derrota por 1 a 0 para o Ceará, quando o treinador teve diversos desfalques.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.