Colunista Rosa Floriano – Divulgação

A colunista Rosa Floriano, especialista em preservação ambiental, e também evangélica fervorosa, será homenageada na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira, 30, às 19h – Sessão Solene – Dia Municipal do Evangélico no Plenário Oliva Enciso, sito a Avenida Ricardo Brandão 1600 – Jatiuka Park, na capital do estado.

Esta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã. Dados do IBGE afirmam que o número de fiéis evangélicos já correspondem a 22% da população brasileira, e o Rio de Janeiro seria o estado que concentra o maior número de seguidores. O Dia do Evangélico é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.  30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995. Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data também é um feriado. Em Campo Grande será dia 30 de outubro.

A colunista Rosa Floriano – Divulgação

Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico (que é celebrado em 31 de agosto) é considerado apenas um ponto facultativo. A colunista Rosa Floriano, uma das mais acessadas do SITE AGORA MS, além de escrever na área de sustentabilidade ambiental, de tanto perceber a maravilha da natureza, ouvindo o chamado de Deus, procurou ampliar seus horizontes e cursou sua segunda graduação, em teologia, no Instituto Superior de Educação Religiosa de Campo Grande e faz parte do corpo de Missionárias da Igreja Evangélica Ministério Marchando com Cristo. A redação entro em contato solicitando uma entrevista e ela respondeu estar se sentindo orgulhosa, primeiro pelos milhares de acessos as páginas do AGORA MS e além disso compartilhar suas preocupações na preservação do meio ambiente e sobretudo poder auxiliar no esclarecimento das pessoas sobre o reino de Deus. “O atual esforço missionário de alcançar os povos não alcançados, requer obreiros fortes que estejam prontos a trabalhar em conjunto, fazer sacrifícios, se tornar vulneráveis, e servir ao Senhor de todo o coração no meio de situações desafiadoras e estressantes” comenta. Mas que também requer um esforço com a mesma intensidade e compromisso de apoio, nutrir e pastorear aqueles que estão envolvidos nessa missão, pois Deus está em tudo, na água que bebemos, no carinho que fazemos a pessoa amada, no trato com nossos pais, na orientação segura que damos aos nossos filhos, na certeza da fé e lógico na natureza que abraçamos. Estou muito feliz pelo reconhecimento, tanto como ambientalista como evangélica e pelo festejo duplo: também é meu aniversário – finaliza. A ela os cumprimentos de toda a equipe.