Coletiva online reúne jornalistas para debater o enfrentamento da pandemia em Dourados

No centro das discussões, a defensora pública do Estado, Mariza Fátima, integrante da força-tarefa de fiscalização do enfrentamento à pandemia na cidade

Na próxima quinta-feira (9/7) jornalistas douradenses se reúnem em coletiva de imprensa ao vivo para discutir o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. No centro do debate estará a defensora pública do Estado, Mariza Fátima.

O encontro será transmitido pelo Facebook, às 20h. Na oportunidade, os profissionais da imprensa terão a chance de esclarecer com a defensora pública, informações à respeito da força-tarefa que foi montada para fiscalizar os atos do Comitê de Gerenciamento da Pandemia na maior cidade do interior.

Após três meses do primeiro caso diagnosticado na cidade, Dourados surpreende as autoridades de saúde devido a alavancada dos números de infectados e mortos pela Covid-19.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul chegou a encomendar um estudo realizado por pesquisadores de três universidades federais no País para entender o panorama da crise no município, que abriga mais de 220 mil habitantes.

Ao todo já foram registrados em Dourados mais de 2.9 mil exames confirmados e 32 óbitos decorrente a infecção do novo coronavírus.

Foram convidados para o programa online os jornalistas Adriano Moretto, editor-chefe do Dourados News, Mônica Dau, repórter da TV Morena, e Marcos Morandi, jornalista correspondente do Mídiamax em Dourados.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui