A cada ano o Colégio Unigran conquista melhor desempenho no Enem; em 2018, saltou da 7ª para a 4ª posição na redação – Divulgação

O Colégio UNIGRAN está entre as instituições de ensino com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018, conforme divulgou o jornal Folha de São Paulo, no último dia 18. A Unidade II é a primeira colocada em Mato Grosso do Sul, superando todas as escolas públicas e privadas do estado.

Mas as conquistas não param por aí. Na redação, o Colégio UNIGRAN teve uma média de 911.43, alcançando a 4º posição em âmbito nacional e garantindo também, o melhor desempenho do estado.

Para o diretor do Colégio, Wilson Akira Tanizaki, o desempenho dos estudantes é o resultado dos investimentos que a Instituição realiza. “Referência há décadas em Dourados e região, o Colégio UNIGRAN sempre se destacou pela qualidade do ensino que oferece. No entanto, pensamos em melhorar essa qualidade ainda mais, e então, implantamos a Unidade II com um novo formato de ensino em período integral. Temos buscado constantemente a excelência do ensino-aprendizagem e os resultados do Enem divulgados recentemente só confirmam que estamos no caminho certo”, disse.

Akira também destacou o diferencial da Instituição. “Além dos melhores professores, nossos alunos têm à disposição uma excelente estrutura, ideal para a metodologia que utilizamos. Aqui, eles estudam durante a manhã e a tarde e ainda contam com salas de estudo e plantões, podendo inclusive, estudar durante a noite. Nossa meta é fazer com que cada um alcance o seu sonho profissional”, apontou.

O diretor ressaltou, ainda, o custo-benefício do Colégio UNIGRAN. “Sem dúvida oferecemos o melhor custo-benefício. O nosso cursinho em período integral, por exemplo, tem a mensalidade mais barata da cidade e é o que mais tem resultado. Prova disso é que já tivemos em um único ano, doze alunos aprovados em Medicina em universidades públicas”, enfatizou.

De 11.212 escolas de todo o país que realizaram o Enem no ano passado, o Colégio UNIGRAN ocupou a 22ª posição nas provas objetivas e a cada dia vem se tornando referência e mostrando ser o caminho certo para a formação integral do indivíduo e para a realização profissional.

Sobre o Colégio UNIGRAN

Criado em 1977, o Colégio UNIGRAN tem por objetivo proporcionar ao estudante a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, o exercício consciente da cidadania, a preparação para o trabalho e o ingresso em qualquer curso de nível superior no Brasil.

Conta aproximadamente com 500 alunos distribuídos em nove modernas salas de aula, que somadas às salas de vídeo, anfiteatro, quatro Laboratórios de Física, Química, Biologia com equipamentos de última geração, cinco Laboratórios de Informática com 130 computadores disponíveis, Academia de Musculação, amplo Ginásio coberto para eventos Culturais e Esportivos e Ginástica Olímpica, garante uma das melhores estruturas do país. Além disso, possui ainda uma Biblioteca com mais de 1000 m² que disponibiliza 65 mil volumes para estudo e pesquisa.

O Colégio UNIGRAN está localizado na rua Balbina de Matos, número 2121, no Jardim Universitário. Interessados em mais informações ou em conhecer o Colégio e a metodologia de ensino podem visitar a Instituição ou entrar em contato nos telefones (67) 3411-4105 ou 3411-4294.