Colaboradores da Unimed Campo Grande entregam presentes de Natal na Casa da Criança Peniel

Foram doados roupas, calçados, brinquedos e um aparelho celular para os meninos - Divulgação
Foram doados roupas, calçados, brinquedos e um aparelho celular para os meninos – Divulgação

Nem todos abrem os presentes da mesma forma. Tem criança que rasga o papel com rapidez e outros que tem todo o cuidado do mundo com o embrulho. Essa peculiaridade é uma das emoções que os pequenos despertam em nós e que torna o ato de presentear tão recompensador. Na tarde de ontem, os colaboradores da Unimed Campo Grande sentiram essa sensação ao entregar pessoalmente as lembranças arrecadadas por meio da Cartinha do Papai Noel da Unimed Campo Grande.

A ação, em parceria com a OCB/MS, foi realizada na Casa da Criança Peniel, localizada no Jardim São Lourenço, para 22 crianças e adolescentes. Foram doados roupas, calçados, brinquedos e um aparelho celular para os meninos, que não seguraram a emoção e nem a alegria.

O gerente do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed Campo Grande, Julio Cezar Gouvea de Souza, explica que envolver os colaboradores nas ações do Natal Solidário é mais uma forma de promover os princípios de solidariedade praticados pela cooperativa. “É uma oportunidade de colaborar com o cuidado e a atenção com as crianças acolhidas pelas instituições sociais parceiras da Unimed Campo Grande. Queremos retribuir as nossas conquistas e condições que temos, ajudando o próximo”, afirma Souza.

Um dos voluntários que visitou a Casa da Criança Peniel na manhã de ontem, o gerente confessa que a emoção de estar ao lado dos pequenos é grande. “A sensação de participar diretamente desta ação é mágica, pois, em um momento de reflexão que o Natal nos proporciona, a consciência das dificuldades dos próximos nos ajuda a construir propósitos de vida mais humanos e voltados ao amor ao próximo, contribuindo para a prática direta da solidariedade entre colegas colaboradores da Unimed Campo Grande”, acredita.