Cocaína estava escondida nas longarinas do cavalo-trator, e pesou 159,6 kg – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira, 4 de abril, 159,6 kg de cocaína escondidos em compartimentos ocultos em uma carreta.

Durante fiscalizações de rotina, no km 141 da BR-262 na Unidade Operacional em Água Clara, os agentes abordaram um caminhão Volvo/NL12 360 atrelado a um reboque. O conjunto possuía placas de Ferraz de Vasconcelos/SP. O motorista, de 42 anos, apresentou-se nervoso aos policiais, dando versões contraditórias sobre os motivos da viagem.

Após uma vistoria minuciosa na carreta foi encontrado um compartimento oculto nas longarinas do cavalo-trator, onde estavam escondidos 150 (cento e cinquenta) tabletes de cocaína, totalizando 159,6 kg (cento e cinquenta e nove quilos e seiscentos gramas) da droga. A cocaína alcança um preço médio de R$ 30 mil o quilo nos grandes centros, dando um total de mais de R$ 4 milhões a apreensão.

O condutor declarou desconhecer a existência do entorpecente. Disse apenas que viajava a mando do proprietário do veículo, carregando 29 toneladas de ferro em Corumbá e deveria entregar em Piracicaba/SP.

Em consulta ao sistema, também foi descoberto que o homem estava com a CNH suspensa até 17/09/2019.

O preso, a carreta e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas.