Cocaína avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida pela PMR

Os 43,3 kg de pasta base de cocaína estavam escondidos no tanque de combustível de uma Ranger – Divulgação/PMR

Policiais Militares Rodoviários prenderam na noite dessa quarta-feira (31), um traficante que transportava 43,3 kg de pasta base de cocaína escondida no tanque de combustíveis de uma caminhonete, na MS 380.

O flagrante ocorreu após a abordagem a uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, placas de Dourados, que estaria com problemas mecânicos na região conhecida como Trevo Ponta Caí. Devido ao nervosismo exacerbado demonstrado pelo condutor, de 49 anos, levantou suspeitas da equipe policial e em face as contradições apresentadas pelo suspeito, a PMR realizou uma vistoria veicular na Ranger, contudo, num primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado.

A equipe do Canil do 3º BPM, com sede em Dourados, prestou apoio a fim de submeter a caminhonete a vistoria com cães especializados em faro de entorpecentes, que apontaram haver algum ilícito e para tanto, já uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também auxiliou na busca minuciosa no veículo, que acabou por localizar 40 (quarenta) tabletes de pasta base de cocaína acondicionados no interior do tanque de combustíveis, pesando 43,350 kg (quarenta e três quilogramas e trezentos e cinquenta gramas).

A apreensão é avaliada em mais de 1 milhão de reais, visto a droga alcançar um preço médio de R$ 30 mil o quilo.

Constatado a ilicitude, o autor confessou que buscou o veículo preparado com a droga na cidade de Ponta Porã e a levaria para Campo Grande, onde receberia 5 mil reais pelo serviço.

O autor recebeu voz de prisão e o flagrante entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, para as providências.