CNC realiza Fórum on-line e gratuito para debater “Comércio Exterior – Desafios e Oportunidades”

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realiza, no próximo dia 18 de novembro, das 9h às 10h30 (horário de Mato Grosso do Sul) o evento online “Fórum Comércio Exterior – Desafios e Oportunidades”, que será transmitido ao vivo pelo canal da CNC no YouTube. Voltado a empresários, gestores e profissionais do setor, o encontro discutirá temas estratégicos para a competitividade e internacionalização das empresas brasileiras, com destaque para o regime “Tax Free”, o impacto do chamado “tarifaço” sobre o comércio exterior e os reflexos das mudanças políticas e econômicas no cenário global.

Entre os especialistas confirmados estão José Carlos Raposo, presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduneiros) e membro da Câmara Brasileira do Comércio Exterior (CBCEX); Otávio Leite, consultor da Fecomércio RJ, ex-deputado federal e ex-secretário de Turismo; Fábio Bentes, economista-chefe da CNC; e Felipe Miranda, diretor de Relações Institucionais da Confederação. A mediação será feita por Karina Praça, gerente executiva de Comunicação da CNC.

Durante o fórum, os participantes terão a oportunidade de compreender melhor o ambiente regulatório e tarifário que influencia exportações e importações, identificar oportunidades emergentes no mercado externo e entender como posicionar suas empresas diante das transformações que impactam o comércio internacional.

A participação é gratuita e 100% online. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla. Após a inscrição, o link de acesso será enviado por e-mail.

A Fecomércio MS convida todos os empresários e representantes do setor de comércio e serviços de Mato Grosso do Sul a participarem do evento, que promete trazer informações relevantes e análises atualizadas sobre os rumos do comércio exterior brasileiro. “É uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos, trocar experiências e preparar as empresas sul-mato-grossenses para os novos desafios e oportunidades do mercado internacional”, explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.