Cirilo requereu efetivo das policias e a construção de CCI no norte de Dourados - Foto: Eder Gonçalves
Cirilo requereu efetivo das policias e a construção de CCI no norte de Dourados – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou providências para aumentar o efetivo das policias Civil e Militar em Dourados e ainda requereu novas viaturas para atender o município. O pedido foi encaminhado ao deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Segundo o vereador, Dourados, por ser a segunda maior cidade do Estado, tem sofrido com a falta de segurança pública, o que se deve a falta de investimentos na polícia civil e militar, que sofrem com a falta de efetivo e viaturas.

“Dourados por ser uma cidade próxima da fronteira com o Paraguai fica vulnerável a todo tipo de ação de marginais, sendo no tráfico de drogas ou dos bandidos que vem de outras cidades e usam a Dourados como ponto de apoio”, apontou o vereador.

Cirilo ainda lembrou que poucos policiais, que foram chamados durante os últimos concursos, foram direcionados para Dourados. “Solicitamos ao deputado e ao secretário de Segurança Pública que se sensibilizem e viabilizem o aumento do efetivo das Policias Civil e Militar, bem como novas viaturas para atendimento as instituições policiais de nossa cidade, desta forma, facilitara não só o trabalho da polícia, como a segurança da população”, pontuou o vereador. “A intenção é fortalecer ainda mais, a segurança pública no município, com a melhoria do policiamento nos bairros, através do contato permanente da população”, completou.

Idoso

O vereador Cirilo Ramão também requereu a implantação de um Centro de Convivência do Idoso na região norte de Dourados, abrangendo os bairros Canaã I, Jardim Estrela Hory, Laranja Doce, Porto Belo, Jardim Santa Maria, Jardim Pantanal, entre outros.

“Por se tratar de um espaço que proporciona atividades educacionais, sociais, culturais e de lazer, fortalecendo a garantia dos seus direitos e colaborando para um envelhecimento ativo, saudável e digno, encaminho esta proposição no sentido que seja viabilizado um projeto visando a implantação de um CCI para atender a população desta região da cidade, onde esperamos que seja atendido nosso pleito”, comentou o vereador, lembrando que Dourados possui somente dois centro, localizados no Jardim Água Boa e Parque das Nações I.