Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município – Divulgação

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN) promovem nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Mato Grosso do Sul. Na pecuária, o estado concentra um dos maiores rebanhos bovinos do país, respondendo por 9,8% da produção nacional. Atualmente, o Mato Grosso do Sul também é o segundo maior exportador de carne bovina do Brasil.

Durante o Circuito Nelore, são realizadas avaliações que fornecem ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais participantes.  A expectativa é de que sejam avaliados 500 animais entre os dias 21 e 22 de outubro na unidade da Friboi em Nova Andradina (MS).

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável para o pecuarista entender os desafios e aproveitar as oportunidades da cadeia de produção de carne de padrão superior. Um dos principais objetivos do Circuito é contribuir para o aumento da produtividade dos pecuaristas, sem deixar de lado a preocupação com a qualidade da carne”, destaca Antônio Celso Gaiotto, presidente da ASCN.

Após a avaliação das carcaças, a ACNB divulga os pecuaristas campeões da etapa. Os que apresentam os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus e recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Além de Nova Andradina, o Circuito Nelore de Qualidade será realizado mais duas vezes em Mato Grosso do Sul neste mês: Naviraí (24 e 25 de outubro) e Ponta Porã (28 e 29 de outubro).

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Nova Andradina, pelo telefone (67) 3441 4292, e falar com Fredy. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.