Circuito Aprosoja 2017 chega à Nova Andradina e Deodápolis nesta semana

O Circuito Aprosoja 2017 passa por duas cidades nesta semana: Nova Andradina e Deodápolis, localizadas na região centro-sul do estado. A quarta edição do projeto da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) chega a esses municípios nos dias 22 e 23, respectivamente.

A programação, que começa às 19h, conta com a presença de dois palestrantes. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link:www.sympla.com.br/aprosojams.

Palestrantes

Um dos palestrantes é o Engenheiro Agrônomo Mauro Osaki, mestre em Ciência Econômica Aplicada pela Esalq-USP (Escola Superior da Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.

Além disso, é técnico-especialista superior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP e pesquisador do Cepea/Esalq (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). Ele concentra seus estudos na área de gestão de propriedade rural e análise econômica do setor de grãos e insumos agrícolas. É palestrante, conferencista, debatedor em inúmeros eventos em todo o Brasil e no exterior.

O segundo palestrante dessas duas etapas de Circuito Aprosoja 2017 também é Engenheiro Agrônomo. Formado Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, João Pedro Cuthi Dias é consultor da BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) da região Centro-oeste por meio da Sophus Consultoria e Assessoria LTDA. Em sua experiência profissional, foi secretário adjunto de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, coordenador do Comitê Estadual de Qualidade, e secretário de Estado de Meio Ambiente.

Parceria

O projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), além de ser uma parceria da Aprosoja/MS com os Sindicatos Rurais, com apoio do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS).

Com as palestras de Nova Andradina e Deodápolis, o Circuito Aprosoja 2017 chega à sua sétima etapa. Ao todo, 16 municípios receberão o projeto neste ano.

Serviço:

Dia 22 – Sindicato Rural de Nova Andradina
Endereço: Rodovia MS 134 – Km 55, Parque de Exposições
Horário: 19h

Dia 23 – Sindicato Rural de Deodápolis
Endereço: Rua Projetada, s/nº, Parque de Exposições
Horário: 19h