No próximo sábado, dia 13 de abril, às 17h, o Cineclube UFGD exibirá o filme “Terra Vermelha”, do diretor Marco Bechis. O longa traz o drama de indígenas que tentam se livrar de um sistema de escravidão.

O filme, que é de 2008, conta com atores como: Claudio Santamaria, Chiara Caselli e Matheus Nachtergaele. “Terra Vermelha” foi indicado ao Leão de Ouro no festival de Veneza.

O cineclube da UFGD é um projeto de extensão da Assessoria de Comunicação Social (ACS/UFGD) e realiza sessões abertas sempre aos sábados, no Cineauditório da Unidade 1 (rua João Rosa Góes,1761, Vila Progresso).

Sinopse

“Terra Vermelha” é um longa dirigido pelo italiano Marco Bechis e filmado em Dourados. O enredo é focado nos índios da etnia guarani-kaiowá, de Mato Grosso do Sul, que, apesar de terem as tradições muitas vezes atropeladas pela civilização, ainda tentam manter algumas delas pelo respeito aos antepassados. Confinados em reservas, esses índios não têm muito do que precisam para sobreviver e nem contato com as terras onde estão enterrados seus ancestrais. O filme relata a estranheza e a curiosidade causadas pela proximidade entre um grupo guarani-kaiowá e a família de um fazendeiro que vive na região.

Assista aqui o trailer do filme